Individual

Jéssica Carvalho Teixeira

Área de Atuação

Teatro

Funções

Descrição curta

Atriz, produtora, diretora e iluminadora de teatro, Graduada em Teatro - Licenciatura e Mestre em Artes pelo PPGARTES da UFC.

Já trabalhou com diversos grupos, dentre eles Comedores de Abacaxi S/A, Grupo Terceiro Corpo, Trupe Motim de Teatro (Quixeré-CE), banda Casa de Velho e Grupo Pavilhão da Magnólia.

Atualmente, investiga seu próprio corpo estranho, matéria prima das suas últimas obras.

Dados Pessoais

E-mail Público: jessicateixeira23@gmail.com

Telefone Público: (85) 999943383

Descrição

Jéssica Teixeira é multiartista. Começou na dança e no teatro quando criança, mas, aos 16 anos, assumiu profissionalmente trabalhar no setor cultural e, atualmente, aos 28, é atriz, produtora, diretora, dramaturga e iluminadora. Em 2017, defendeu sua dissertação fruto de uma pesquisa sobre “um corpo em estado de demolição” no Programa de Pós Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará. Antes disso, graduou-se na primeira turma do curso de Teatro – Licenciatura da UFC. Trabalhou com diversos grupos na capital e do interior do Ceará, dentre eles; “Pavilhão da Magnólia”, “Terceiro Corpo”, “Trupe Motim de Teatro” (Quixeré-CE) e “Comedores de Abacaxi S/A”. Tem no seu currículo mais de 30 espetáculos como atriz, mas também filmes, performances e vídeo performances. Recentemente, desenvolve uma pesquisa sobre "Corpo Impossível" a partir da investigação sobre o seu próprio corpo estranho, matéria prima para a criação do seu primeiro solo “E.L.A”, onde está como atriz, produtora e dramaturga da obra. Em 2020, Jéssica mergulhou no audiovisual e realizou o documentário "Pudesse ser apenas um enigma", onde assinou o roteiro e direção com Pedro Henrique e, em 2021, também atuou, roteirizou e produziu o curta metragem Curva Sinuosa, que teve a direção assinada por Andréia Pires. Ainda no mesmo ano, participou como atriz do curta Possa Poder dos diretores Victor Di Marco e Márcio Picoli. Em 2022, retorna para o teatro, assinando a direção do primeiro solo do multiartista gaúcho Victor Di Marco, e se prepara para retornar aos palcos como atriz com o seu segundo solo “Monga”, onde também assinará a direção e a dramaturgia

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem