As informações deste registro é histórico gerado em 02/12/2020 ás 08:46:04.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Coletivo Dama Vermelha

O Coletivo Dama Vermelha é um grupo artístico, residente entre as cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Caririaçu, no interior do Ceará. Surgiu em setembro de 2013 a partir do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Regional do Cariri (URCA). O grupo teve iniciou tendo como premissa o desenvolvimento de processos criativos híbridos entre teatro, dança e música, com temáticas referentes à contemporaneidade. Atualmente, o grupo vem desenvolvendo pesquisas-criações cênicas que propõem o liame entre a linguagem do Teatro e as áreas de pesquisa de seus integrantes (Performance, Dança Contemporânea, Figurino, Cinema, PodTeatro), perscrutando uma hifenização entre os campos da arte. Desde então, tem permanecido em desenvolvimento e criação constante com artistas da cena Caririense.

Site: https://www.facebook.com/coletivodamavermelha/?fref=ts

Email: coletivodamavermelha@gmail.com

Telefone Público: (88) 99801-3427

Descrição

O Coletivo Dama Vermelha é um grupo artístico, residente entre as cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Caririaçu, no interior do Ceará. Surgiu em setembro de 2013 a partir do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Regional do Cariri (URCA), com a criação do espetáculo "Avisem que faz mal", conclusão da disciplina Fundamentos da Linguagem Teatral, mediada pelo professor Marcio Rodrigues. O grupo teve iniciou tendo como premissa o desenvolvimento de processos criativos híbridos entre teatro, dança e música, com temáticas referentes à contemporaneidade.

Atualmente, o grupo vem desenvolvendo pesquisas-criações cênicas que propõem o liame entre a linguagem do Teatro e as áreas de pesquisa de seus integrantes (Performance, Dança Contemporânea, Figurino, Cinema...), perscrutando uma hifenização entre os campos da arte.

O grupo possui em seu repertório os espetáculos: Avisem que faz mal (2013), Reminiscência (2013), Borboletária (2014), Toque-me (2015), Que horas ela vem para o chá? (2016), Bradosil (2016), Eu e Minhas Cabeças Avessas (2017), Manifesto (2018), Tempo-Relógio (2018), Balada ou sobre as desilusões que te fazem dançar e chorar à espera do amor que não vem ou sobre a descoberta de que tudo não passa de uma doce mentira e você está só (2019), SonhAlice (2019), Autofagia (2019) e PARTidas (2019).

Vídeos