marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
tornar rascunho
publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
Descrição
O Dança Movimento para a Vida, criado em 1991, é o carro chefe da EDISCA abrigando os programas de Dança, tanto de caráter formativo/educacional, quanto de profissionalização e incentivo ao protagonismo de adolescentes e jovens. Ele foi criado com o objetivo de reconhecer e promover o potencial criativo e transformador de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, residentes em comunidades de risco de Fortaleza-CE, através de uma rica e consistente educação em Arte, capaz de gerar mudanças irreversíveis no modo de ver o mundo e de se reconhecer e se posicionar diante dos desafios atuais e futuros, com compromisso, ética, solidariedade e justeza.O projeto está organizado em dois programas de caráter contínuo, com planos de ação anuais, envolvendo anualmente 250 educandos de 7 a 24 anos. O Primeiros Passos, focado na formação em dança de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, contempla aulas teóricas e técnicas, fruição artística, e incentivo à pesquisa e à criação coreográfica. O segundo amplia estas oportunidades educativas. O programa Corpo de Baile é estruturado sobre o tripé Formação de Bailarinos, Produção Artística e Difusão dos bens culturais produzidos na Edisca ou pelos integrantes da Cia de Dança.
A EDISCA disponibiliza gratuitamente a todos os seus alunos professores qualificados, estrutura física e material adequados ao ensino da Dança, além de benefícios como auxílio-transporte, alimentação, fardamento, cuidados médico-ambulatoriais, acompanhamento psicopedagógico e todo um suporte educacional para desenvolverem seus potenciais com segurança e efetividade.
O Projeto DANÇA MOVIMENTO PARA A VIDA objetiva a viabilização do programa formativo em Dança da EDISCA, envolvendo 250 crianças e adolescentes de 7 a 24 anos, em atividades diárias, no período de janeiro de 2017 a dezembro de 2019, em dois turnos, manhã e tarde.