Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
sss Equipamento cultural vinculado à Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza, a Vila das Artes se afirma como espaço de formação, difusão e produção em diferentes linguagens artísticas, como circo, teatro, dança e audiovisual.
Acessibilidade: Sim
Acessibilidade física: Elevador;Rampa de acesso;Sanitário adaptado
Horário de funcionamento: 8h às 20h
Site: http://www.viladasartesfortaleza.com.br/
Email: viladasartesfortaleza@gmail.com
Telefone Público: (85) 3252-1444
Endereço:
CEP:
Logradouro: Rua 24 de maio
Número: 1221
Complemento:
Bairro: Centro
Município: Fortaleza
Estado: CE
Descrição
Equipamento cultural vinculado à Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza, a Vila das Artes se afirma como espaço de formação, difusão e produção em diferentes linguagens artísticas, como dança, teatro, circo e audiovisual. Configura-se, na cidade, como um lugar de expansão, fluidez e avanços estéticos e políticos. Numa articulação de inúmeras interfaces, a Vila das Artes se faz com a cidade. É lugar de posse coletiva, fazendo emergir encontros e conexões que inauguram sentidos, mobilidades, interações e percursos tecidos pela cocriação.Atualmente habitando o casarão batizado de Casa das Escolas, a Vila das Artes atua com programas formativos nas áreas de audiovisual, teatro, dança e circo, cultivando potencialidades na apropriação, criação e intervenção crítica, em movimentação plural e constante de saberes. Compreendendo cultura como processo dinâmico, fomenta na rotina cultural práticas transversais que redesenham as relações que se dão entre arte, política e cidade. A Vila é memória e efervescência. Não afeita à rigidez e dotada de rigor que traduz profundidade, a Vila das Artes é escola que tem como premissa a construção de laços entre o fazer e o pensar, apostando nesse encontro como propulsor de forças criativas que se ancoram na autonomia e na crítica.
Em diálogo permanente com diferentes instâncias, a Vila das Artes assume sua participação no desenvolvimento do campo cultural da cidade, efetivando mecanismos democráticos de participação e acesso às políticas públicas da Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), reconhecendo e dando continuidade aos processos de formação, produção, fruição, circulação e debate. Considerando a feição simbólica como constituinte do cotidiano cultural, na Vila se faz encontrar uma conjugação híbrida que resulta em obra e ato de ser.