As informações deste registro é histórico gerado em 02/03/2016 ás 09:25:39.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Mel Mattos

Mel Mattos é cantora, compositora e amante da música brasileira. Em 2010 lançou seu primeiro álbum 'O retratista', uma declaração de amor aos seus sonhos e suas raízes, teve participações de Dominguinhos, Waldonys e Manassés. Em 2016, lança seu segundo álbum "Démodé?!", com participações de Sidney Magal e Aldo Sena. Nele, misturas sonoras trazem a tona a Música Global Brasileira.

Site: http://www.melmattos.com/

Email: melmattos@melmattos.com

Telefone Público: (85) 98605-1919

Descrição

Cantora teve suas primeiras experiências musicais em uma “banda baile”, Banda Aiá, onde cantou por micaretas pelo país, confraternizações, praça pública... nela enveredou por vários estilos brasileiros, pop, axé, MPB, forró, samba, enfim, música do Brasil. Depois tocou em um grupo de chorinho, Regional Cordas que Falam, onde conheceu o bandolinista Jorge Cardoso, com eles Mel fez várias apresentações. Já foi cantora de banda base de programa de calouros, e ainda muito jovem, aos 16 anos, foi convidada e efetivada como cantora de uma banda de samba, a 4 x 4, onde lhe trouxe seus primeiros contatos com grandes públicos. Cantou em micaretas, casas de shows, carnavais e lhe proporcionou uma média de 80 shows por ano.
Sempre em busca de novos desafios, Mel montou a primeira banda POP de mulheres de Fortaleza, As Bilutetéias, cantava o rock dos anos 80. Foi quando em 2003, participou de um “Reality Show” no SBT, O Popstars. Dentre 30.000 inscritas, Mel Mattos, chegou entre as 8 finalistas. O programa lhe proporcionou experiências como: audições, aula de canto, dança, além de ser preparada artisticamente para apresentações e workshop com grandes artistas como Daniela Mercury, Fernada Abreu, Samuel Rosa, Emmersom Nogueira e Marília Gabriela. Em 2005 lança seu primeiro CD, O Retratista, nele Mel homenageou sua terra natal. O projeto contou com participações como a do saudoso Dominguinhos, de Waldonys, Manassés, entre outros. O retratista na região serviu de referência para peças teatrais infantis, palestras, além de notas, capas em jornais locais e nacionais, como o Jornal do Brasil por exemplo. Segundo o Jornal do Brasil, na coluna da Heloísa Tolipan, Mel Mattos foi uma das apostas do Brasil para 2010 na área da música. Mel abriu vários shows nacionais dentre eles Marcelo Jeneci, Vanderlee, Hyldon, Tunai, Dalto e outros.
Há quase dois anos, Mel Mattos começou a fazer projetos paralelos com a sua música pátria, o primeiro é o “Mel com Samba” onde canta clássicos do samba em todos os seus estilos. O segundo projeto é o Mel do Brasil, com várias formações diferentes viaja pela essência da música brasileira e canta de Caetano a Reginaldo Rossi, com arranjos próprios e interpretações ora irônicas, ora dramáticas. Foi deste afã de sentimentos que nasceu o seu novo projeto autoral e CD chamado: Démodé? que tem participações icônicas de Sidney Magal e Aldo Sena.

Vídeos