As informações deste registro é histórico gerado em 17/10/2020 ás 17:55:46.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

sss Residência de criação, produção e profusão de cultura a toca assume-se toca no ano de 2018.

Observando a realidade política em que nos encontramos, três artistas, moradores da casa amarela na rua das dores, no centro histórico de sobral, se localizam através de suas criações e decidem abrir a casa para que outros artistas possam pintar suas paredes com suas urgências.

Acessibilidade: Não

Site: http://instagram.com/tocadamatraca

Email: tocadamatraca@gmail.com

Endereço: R. Vila das Flôres, 38 , Centro, 62010-350, Sobral, CE

CEP: 62010-350

Logradouro: R. Vila das Flôres

Número: 38

Complemento: Próximo ao Delicia.com

Bairro: Centro

Município: Sobral

Estado: CE

Descrição

Residência de criação, produção e profusão de cultura a toca assume-se toca no ano de 2018.

Observando a realidade política em que nos encontramos, três artistas, moradores da casa amarela na rua das dores, no centro histórico de sobral, se localizam através de suas criações e decidem abrir a casa para que outros artistas possam pintar suas paredes com suas urgências. Daí os anseios de abrir cada vez mais estas portas se materializa nas “ocupações”, onde a casa recebe a proposta dos artistas e de maneira colaborativa iniciam as tardes e noites na sala, nos quartos, na cozinha e quintal.

Em 2019, a casa dá início a seu processo de experimentação cênica com a obra “Das Dores 38”, investigando a biografia da cidade e dos artistas ali presentes, através do projeto Poetas da Cena, do Instituto ECOA.

No mesmo ano, o grupo dá mais um ponta pé e começa mais uma investigação na cidade, com Mapa do Flaneur, que por meio dos laboratórios de criação do Porto Iracema das Artes terá a oportunidade de ter como tutora, Lili Monteiro do Teatro da Vertigem (SP).

Vídeos

Publicado por

Fran Nascimento

É produtora da Casa de Produção Cultural 4 Portas na Mesa e Toca da Matraca, bem como das Banda Colorida, Lizi de Alta, Manas, A Coletiva, Grupo Adedonha, além de produzir Encontramus (Mostra de Música da UFC-Sobral). Organiza os cineclubes: Cine Percepções e Cine Piuí. Produz o Slam da Quentura e Slam Ceará, junto ao Coletivo Fora da Métrica. Já trabalhou no Instituto ECOA Sobral e na Articulação Nacional da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.