As informações deste registro é histórico gerado em 19/06/2018 ás 12:39:38.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
O Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada - UFC é coordenado pela Regente e Professora Doutora Catherine Furtado dos Santos, proporcionando um trabalho baseado na formação humana e musical através das práticas percussiva da cultura popular brasileira.
Site: https://www.facebook.com/academicosdacasacaiada/
Email: batherine_84@yahoo.com.br
Telefone Público: (85) 99702-4910
Descrição
Fundado em 2008, o Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada é um projeto de cultura artística com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC e vinculado ao Curso de Música – Licenciatura da UFC, Campus Fortaleza.O grupo é coordenado pela Regente e Professora Doutora Catherine Furtado dos Santos, proporcionando um trabalho baseado na formação humana e musical através das práticas percussivas em coletivo. O projeto também contou com o "apadrinhamento" do Griot Descartes Gadelha. O grupo conta com a participação de jovens e adultos estudantes da UFC e demais interessados da comunidade e escolas públicas.
As atividades realizadas pelo grupo baseiam-se em três eixos artísticos: desfiles carnavalescos, organização de semanas percussivas (Semup) e a construção de espetáculos cênico- percussivos. O grupo conta com três espetáculos apresentados: Sons da Casa (2012) e Agô, Tambor (2015), Brincante (2016-2017) e também com a organização de três edições da SEMUP (2011, 2012, 2013) além de quatro desfiles carnavalescos (2011; 2014; 2015; 2016) realizados na Av. Domingos Olímpio, na cidade de Fortaleza – CE. Para o ano de 2018 o Casa Caiada apresentará a construção do novo trabalho artístico: " Que caboclo são vocês? ", trazendo um diversidade sonora através dos toque da cultura cabocla como, por exemplo dos povos indígenas, a religiosidade e o nordeste. Em seus concertos percussivos, o grupo traz na linguagem cênica e musical as principais influências e nuances da percussão popular, em composições autorais e reinterpretações. O resultado é uma performance contagiante e única, levando aos palcos e às ruas muito “Axé”.