As informações deste registro é histórico gerado em 27/03/2018 ás 14:46:28.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
O grupo La Semilla reúne as produções artísticas das cantoras e instrumentistas Amanda Nunes, Eliahne Brasileiro, Fernanda Brasileiro, Lenina Silva, e a bailarina Jéssica Brasileiro. O grupo apresenta ao público um repertório que revela a musicalidade brasileira e passeia pelos sons latinos, africanos enfatizando os batuques, a música nativa, as variadas línguas e dialetos.
Email: lasemillabrasil@gmail.com
Endereço: Rua São Manoel, 1993 , Vila Manuel Sátiro, 60713-750, Fortaleza, CE
CEP: 60713-750
Logradouro: Rua São Manoel
Número: 1993
Complemento:
Bairro: Vila Manuel Sátiro
Município: Fortaleza
Estado: CE
Descrição
A palavra “semilla” – semente, em castellano, provem de dialeto antigo pertencente ao legado da sociedade andina ancestral. É a parte do fruto que posto em condições adequadas dá origem a uma nova planta que ao fecundada e cultivada com cuidado poderá trazer outros frutos.O La Semilla Brasil iniciou suas atividades em 2016, a partir de ensaios experimentais entre as musicistas Amanda Nunes e Lenina Silva, a cantora compositora Eliahne Brasileiro e a percussionista Fernanda Brasileiro.
Da partilha das experiências adquiridas entre ambas ao longo de suas carreiras surgiu a ideia das fusões de seus repertórios, cuja base rítmica tem origem nas esferas embrionárias afroameríndias.
Eliahne Brasileiro é uma cantora autoral e interprete, com 27 anos de carreira. Sua trajetória é reconhecida por participação em eventos junto a movimentos sociais, festivais, congressos, feiras, com repertórios voltados para os vários estilos e elementos que compõe a música brasileira e latino americana.
Amanda Nunes, cearense e Lenina Silva, paraense, graduadas em Música, multi-instrumentistas, integram o Duoal, cujo trabalho de ensino, pesquisa e performance abrange experimentações sonoras utilizando a voz, o corpo, objetos sonoros, instrumentos musicais diversos e suas técnicas, e a criação de arranjos musicais.
Fernanda Brasileiro, graduada em Audio Visual, também atua nas áreas de música como percussionista e regente do Maracatu Solar / Fortaleza. Tem formação em Música pela Orquestra Nordestina (Projeto Grupo Pão de Açucar). Atua ainda nos campos de pesquisa da cultura musical afro-brasileira e folclore cearense.
Jessica Brasileiro, graduada em Publicidade, bailarina estudante do curso Técnico em Dança - Porto Iracema das Artes. Tem formação técnica em Música pela Orquestra Nordestina (Projeto Grupo Pão de Açúcar). Também se dedica a estudos e pesquisas voltadas para as danças regionais e ainda atua nas áreas de produção cultural e música.
Dos encontros nasceu o show “Semilla”, cujo repertório essencialmente dançante, com arranjos elaborados coletivamente, é composto pelo diálogo entre estilos e gêneros musicais tradicionais, como xote, baião, coco, ciranda, maracatus, jongo, lundu, carimbó, salsa, huayño, chacareras, e suas transversalidades, passeando por composições de Eliahne Brasileiro, Waldemar Henrique, Gilvan Santos, Marta Gomez, Orlangelo Leal, Marcus Rocha, Orlando Rojas, Waldir Azevedo, Hermeto Pascoal, dentre outr@s.
Algumas apresentações realizadas:
2017
XIII FEIRA AROECOLOGICA EM CRATEÚS;
ANIVERSÁRIO 50 ANOS CÁRITAS ARQUIDIOCESANA CEARA - Fortaleza;
PROJETO BOM DE FORTALEZA (prefeitura de fortaleza):
Praça argentina castelo branco;
Pólo cultural Rodolfo Teófilo;
Praça dos Leões;
Praça Messejana;
2018
BOM DE FORTALEZA (Pólo cultural Sargento Hermínio).
CARNAVAL DE FORTALEZA 2018 (Praça da Gentilândia)
Evento "AGORA SÃO ELAS" (Coletivo Nós Voz Elas)