As informações deste registro é histórico gerado em 21/11/2019 ás 17:47:58.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Sarita Saito é educadora musical, pesquisadora e produtora cultural. Licenciada em Música pela Universidade Federal do Ceará e bacharela em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará. Eleitora do Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará nos biênios 2015/2017 e 2018/2020 . Formadora habilitada pelo Edital "Artista,Presente!" da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.
Endereço: Rua Osca Bezerra, 270, 107 B, Damas, 60442-056, Fortaleza, CE
CEP: 60442-056
Logradouro: Rua Osca Bezerra
Número: 270
Complemento: 107 B
Bairro: Damas
Município: Fortaleza
Estado: CE
Descrição
Licenciada em Música pela Universidade Federal do Ceará e bacharela em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Artes com Ênfase em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE/UAB). Mestranda em Sociologia pelo Programa de Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO/UFC). Tem experiência nas áreas de Educação Musical, Ensino em Tempo Integral e Produção Cultural, atuando principalmente nos segmentos: violão, canto coral, cultura e projetos sociais. Professora de Violão do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF). Formadora habilitada pelo "Edital Artista, Presente!" da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.Como candidata à representante da sociedade civil no Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará, no segmento Música, defendo a Educação Musical como direito cultural.
A área da música está fracionada em diversos campos, demandando um olhar integrador que considere o potencial educativo de cada um deles, do entretenimento robusto às manifestações mais espontâneas. Toda atividade musical pode ser aprimorada a fim de multiplicar o conhecimento, o fortalecimento cultural, o esclarecimento político, e a beleza.
Participando do compromisso de promover uma gestão democrática e autônoma da política cultural no Estado do Ceará, conforme a Lei Estadual Nº 15.552 de 31 de março de 2014 e a Lei Nº 16.026 de 01 de junho de 2016 do Plano Estadual de Cultura do Ceará, envolvo-me diretamente com a Meta 9 do referido Plano, a qual almeja “até o ano 2025, formação continuada para os professores da rede pública estadual, objetivando levar atividades e profissionais na área de Arte-Educação e Cultura a 100% das escolas públicas estaduais [...]."Tendo em vista que, no ano de 2019, cerca de 130 destas são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI), novas estratégias se articulam a essa realidade educacional. A parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), delineada na meta, já apresenta resultados positivos da integração entre cultura e educação nas escolas, através do projeto “Artista, Presente!”