As informações deste registro é histórico gerado em 25/09/2024 ás 14:39:06.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
O Pastoril Estrela Guia de Cariré nasceu do antigo grupo denominado de Pastoril Dance Bem, através de ações e atividades de arte e cultura nos bairros mais carentes de nossa cidade e nas escolas públicas municipais da sede. Uma maneira de levar cultura, arte e entretenimento aquelas crianças, adolescentes e jovens que viviam em uma maior situação de risco e vulnerabilidade.
Email: pastorilestrelaguia.carire@gmail.com
Telefone Público: (88) 98110-1928
Descrição
👩🏻👨🏻 25 Membros💻 E-mail: pastorilestrelaguia.carire@gmail.com
📲 Contato: (88) 9810-1928
📍 Local: Cariré-CE
🚩 Conheça nossa História:
O Pastoril Estrela Guia de Cariré nasceu do antigo grupo denominado de Pastoril Dance Bem, através de ações e atividades de arte e cultura nos bairros mais carentes de nossa cidade, uma maneira de levar entretenimento, diversão e lazer aquelas crianças, adolescentes e jovens que viviam em uma maior situação de risco e vulnerabilidade.
O projeto inicialmente abraçou os bairros do Japão e campo de aviação (considerado os mais carentes) e hoje é desenvolvido em toda a sede do município. O pastoril Estrela Guia hoje atua com parceria das escolas, tendo muitas delas como espaço para seus ensaios, além de se apresentar em festas escolares de fim de ano, festas das instituições públicas como Prefeitura, Secretarias, APAE de Cariré, Escolas da zona rural e outras.
As crianças adolescentes e jovens que compõem o pastoril estrela guia participam de oficinas de danças populares tanto na pratica como na teoria, para que assim possam conhecer o significado verdadeiro da dança do pastoril, além de oficinas de teatro, artesanato (pois sempre são eles mesmos que fabricam seus acessórios).
Aproximadamente 25 pessoas formam o nosso pastoril, entre dançarinas, atores e produção.
Vale lembrar que os pais também ajudam muito, além de participarem efetivamente dos ensaios e acompanharem os filhos nas apresentações, ajudam financeiramente quando podem e até na confecção do material usado nas apresentações.
O Grupo sobrevive através da ajuda dos parceiros e consegue assim manter sempre viva em nossa cidade mais uma manifestação cultural.