As informações deste registro é histórico gerado em 11/10/2017 ás 16:50:08.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Graduado em Pedagogia, com especialização em Arte-Educação e Gestão Escolar. Hoje, dedica-se às políticas culturais do município como Assessor e é diretor de captação do Instituto de Arte e Cultura de Horizonte.
Email: francimarcos@yahoo.com.br
Endereço: Rua Rafael Santos, 459 , Centro, 62880-049, Horizonte, CE
CEP: 62880-049
Logradouro: Rua Rafael Santos
Número: 459
Complemento:
Bairro: Centro
Município: Horizonte
Estado: CE
Descrição
Nascido em 05 de janeiro de 1981, pelas mãos da Pastora Maó (parteira da época), o horizontino Francimarcos, popularmente conhecido como Marquinhos, tem orgulho de carregar em seu Registro Geral a naturalidade Horizonte. Graduado em Pedagogia, com especialização em Arte-Educação e Gestão Escolar, o servidor iniciou a vida pública como professor, ainda em 1999 pelo Programa Alfabetização Solidária. Foi alfabetizador, professor coordenador, coordenador municipal e em 2001 assumiu função técnica da Secretaria de Educação de Horizonte. Assumiu, na mesma pasta, as funções de técnico, diretor de unidade escolar (E. M. E. F. Francisca Gadelha Pires) e coordenador das ações para os programas de certificação da Gestão Pública, ao lado da articuladora, à época, Vânia Dutra.Boa parte da sua vida profissional foi de dedicação às políticas públicas para crianças e adolescentes, sem nunca deixa de lado os fazeres artísticos-culturais. Artista plástico e artesão por “hobby“, considera-se autodidata, apesar de ter realizado alguns cursos de formação na área.
Em 2008, à convite da Prof.ª Vania Dutra, assumiu a Coordenação de Promoção Cultural da recém criada Secretaria de Cultura e, junto à toda equipe, teve a função de coordenar os primeiros anos da pasta.
Em 2009 funda o Instituto de Arte e Cultura de Horizonte, instituição de trabalha conjuntamente com a gestão municipal na formulação e execução das políticas públicas de cultura.
Em 2012, com a vacância do cargo de titular da pasta, assumiu interinamente. Em 2013, com a reeleição do prefeito Nezinho, assumiu, como titular, a missão de conduzir as políticas culturais do município.
Em 2014 participou como produtor do Encontro de Ativação dos CEUS – Região Nordeste e em 2017 participou do Encontro do Sistema Estadual de Cultura.
Hoje, dedica-se às políticas culturais do município como Assessor e é diretor de captação do Instituto de Arte e Cultura de Horizonte.