As informações deste registro é histórico gerado em 31/07/2024 ás 15:39:20.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Layze Martins

Poeta, dançarina, produtora, educadora, artesã e musicista.
Compõe a Quadrilha Junina Estrela do Luar de Sobral desde 2017.
Organiza o Slam da Quentura desde 2018.
É uma das idealizadoras do Slam das Cumadi (início em outubro de 2018).
Também faz parte da produção do Slam CE e Slam das Pocs desde 2019.
Iniciou formação de Licenciatura em Música em 2020 pela Universidade Federal do Ceará.

Email: contatolayzemartins@gmail.com

Endereço: Rua Domingos Olímpio 311, Centro, Sobral, CE, BR

CEP: 62011-140

Logradouro: Rua Domingos Olímpio

Número: 311

Complemento: Apto 106

Bairro: Centro

Município: Sobral

Estado: CE

Descrição

Layze é poeta, slammer, musicista, quadrilheira, educadora, cerimonialista, produtora e artesã.
Desde a infância sente um grande amor pelas artes e a cultura, sempre participando das apresentações escolares envolvendo dança e performance, também destacando-se em produções artesanais (pintura, bordado, etc). Fez parte da companhia de teatro do colégio no qual estudava entre 2011 e 2012, onde teve o primeiro contato mais técnico e profissional com atuação e produção cultural, fazendo parte da equipe de produção do espetáculo "O Auto da Compadecida".
Dança quadrilha junina, iniciando sua carreira em um grupo infantil em 2005; em 2008, começou a participar de disputas em uma quadrilha juvenil/adulta. A partir de 2011, aproveitando sua experiência com teatro, passou a participar da construção dos roteiros de casamento matuto e a compor os elencos. Atualmente é dançarina-brincante da Quadrilha Junina Estrela do Luar de Sobral, grupo que compõe desde janeiro de 2017.
É uma das idealizadoras do Slam das Cumadi, primeira disputa de poesia falada de mulheres do Ceará e do município de Sobral que iniciou em outubro de 2018.
Faz parte do Coletivo Fora da Métrica desde maio de 2018, colaborando com a construção do Slam da Quentura. Também faz parte da produção do Slam Ceará desde agosto de 2019 e do Slam das Pocs desde novembro de 2019.
Iniciou sua formação acadêmica de Licenciatura em Música em fevereiro de 2020 pela Universidade Federal do Ceará - Campus de Sobral, com foco nos estudos sobre Docência, Educação Infantil, Gênero e Diversidade, Mulheres na Música, Rap, Acessibilidade, Produção Cultural e Música Popular Brasileira. Toca violão, cavaquinho e percussão. Atualmente compõe o grupo Desvairadas, Movimento de Mulheres no Choro. Também participa do projeto de extensão Acordes Para A Vida, no qual atua com educação musical para jovens em situação de vulnerabilidade.

Vídeos