As informações deste registro é histórico gerado em 24/07/2024 ás 00:46:12.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Kat Cavalcante

Sou fotógrafa, atuante no movimento junino desde 2016, onde registro grupos de quadrilhas e apresentações em festivais juninos, faço parte de uma mídia junina onde disponibilizamos todo material fotográfico de forma fácil e de livre acesso. Tenho um projeto autoral chamado Projeto Eu Vejo Você onde fotografo festivais gastronômicos e culturais e outro projeto chamado Frequência Zen .

Endereço: Rua Antônio Bandeira 513, Itaperi, Fortaleza, CE, BR

CEP: 60714-170

Logradouro: Rua Antônio Bandeira

Número: 513

Complemento: -Apartamento 201 Bloco A

Bairro: Itaperi

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Fotógrafa apaixonada pela cultura junina onde a vários anos venho desenvolvendo trabalhos de cobertura fotográfica e produção de imagens no movimento junino com o intuito de fomentar e alimentar as mídias voltadas para a cultura junina, mídias essas locais e interestaduais, onde disponibilizo de um dos maiores arquivos fotográficos de registros das noites juninas, apresentação de quadrilhas e festivais, cujo o acesso é de forma fácil aos quadrilheiros e todos os participantes do movimento e de forma totalmente gratuita. A primeira fotógrafa a disponível todos esses arquivos cujo já ultrapassa mais de 20 mil fotos em alta resolução através de links divulgados em mídias onde todos podem ver e ter seus registros totalmente gratuitos. Meu maior objetivo é fortalecer, apoiar a cultura, dá visibilidade ao movimento junino como aos demais que também fotografo e participo com esse intuito e principalmente inspirar as mulheres, mulheres trans, jovens e crianças envolvidos em trabalhos culturais encorajando-as como representante feminina autuante e ativa na fotografia, na geração de conteúdo e no audiovisual com um trabalho sério e de qualidade.
Através da fotografia também tenho um projeto autoral onde atuo com arte e terapias integrativas a jovens, crianças e pessoas em situações de vulnerabilidades ensinando práticas de auto cuidado, meditação e expressões artísticas voltada para o bem estar e saúde mental assim como no tratamento de pessoas com problemas dependências de álcool e outras drogas que estão em clínicas de reabilitação onde trabalho como redutora de danos e condutora de grupo terapêuticos em duas clínicas na região do Eusébio. Lá também trabalhamos a arte, a expressão é o olhar fotográfico como parte importante do processo de autoconhecimento, reabilitação e reinserção na sociedade. Trabalhei na linha de frente durante o período pandêmico levando esse projeto além das clínicas de reabilitação, mas como também no Centro Sócio Educativo do Canidezinho através do Movimento de saude mental, onde trabalhei com grupos de acolhimento, práticas integrativas, entrega de alimentos e cuidados, atuando na linha de frente durante a pandemia e logo após desenvolvendo worshops, aulas, grupos de partilhas e oficinas de olhar fotográfico sempre trazendo a arte para o tratamento de doenças mentais, como também instrumento de expressão e recurso terapêutico.
A arte e a cultura na minha vida sempre caminhou junto como até hoje caminha, pois foi através dela que descobri a força e a potência feminina como mulher independente, mãe e artista que me tornei e me mantenho ao longo desses anos e acredito que tenho ainda muito a fazer e a contribuir pra a construção de uma sociedade mais justa com mais oportunidade as mulheres e os menos favorecidos.
Ainda quero e tenho muito a contribuir, esse é apenas o começo.
Avante!!