Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Rede Cuca, rede de proteção social e oportunidades, é composta pelo Cuca Barra, Cuca Jangurussu e Cuca Mondubim, da Prefeitura de Fortaleza.
A Rede CUCA realiza cursos em diversas áreas do conhecimento, cultura, esporte e atividades de difusão cultural com cinema, teatro, música e dança.
Site: https://www.facebook.com/redecuca/
Email: rede.cuca@fortaleza.ce.gov.br
Telefone Público: (85) 3211-4300
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 , Barra do Ceará, 60010-000, Fortaleza, CE
CEP: 60010-000
Logradouro: Avenida Presidente Castelo Branco
Número: 6417
Complemento:
Bairro: Barra do Ceará
Município: Fortaleza
Estado: CE
Descrição
Os Cucas (Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte) são três equipamentos de juventude mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, com gestão do Instituto Cuca, sendo eles: Cuca Barra (Regional I), Cuca Mondubim (Regional V) e Cuca Jangurussu (Regional VI). Localizados em territórios estratégicos, os equipamentos atendem jovens de 15 a 29 anos, residentes em áreas de alta vulnerabilidade social.Cada Cuca atende, por mês, mais de dois mil jovens em cursos de formação e esportes, e, aproximadamente, sete mil pessoas nas atividades de difusão cultural abertas ao público de todas as idades. Isso sem falar das comunidades localizadas no entorno dos Cucas, que se beneficiam direta e/ou indiretamente da vivência plena da condição juvenil.
Na Rede Cuca são desenvolvidas ações integradas representadas pelos eixo de atuação “Educação”, “Esporte”, “Cultura”, “Direitos Humanos” e “Comunicação”. O objetivo é permitir que o jovem trace, a partir dos interesses e possibilidades particulares, a sua própria trajetória de vida.
A perspectiva é gerar oportunidades de desenvolvimento integral, onde o jovem perceba e vivencie seus talentos, discuta e usufrua dos seus direitos e deveres e exercite, no dia a dia, a invenção de novas sociabilidades, sustentabilidades e formas de ser e estar no mundo. Deste modo, os espaços e as ações desenvolvidas na Rede propiciam uma formação articulada, participativa e de qualidade. Com as condições ideais para o desenvolvimento de habilidades técnicas, artísticas e intelectuais para as juventudes e, necessariamente, com as juventudes.