As informações deste registro é histórico gerado em 11/09/2019 ás 19:03:15.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
John Wilson, conhecido como Sam Angola, capoeirista representante da Escola de Capoeira Angola Comunidade (João Pessoa PA) em Fortaleza. Percussionista com vivências em danças de matrizes afro, arte educador, educador social e pedagogo em formação. Colaborador da Kubata Escola de Arte e Cultura Negra situada no parque Genibaú. Proponente de alguns projetos.
Email: johnmartinseducador@gmail.com
Descrição
John Wilson, conhecido como Sam Angola, capoeirista representante da Escola de Capoeira Angola Comunidade (João Pessoa PA) em Fortaleza. Percussionista com vivências em danças de matrizes afro, arte educador, educador social e pedagogo em formação. Colaborador da Kubata Escola de Arte e Cultura Negra situada no parque Genibaú. Proponente dos seguintes projetos:Projeto Semente Ações Ecológicas Semeando o Futuro-2014 a 2016
-Em parceria com o ECOMUNAM Museu Natural do Mangue da Sabiaguaba, Escolas ETI José Carvalho e EEM Prof.a Tecla Ferreira e Escola Prof Eduardo Pinheiro Campos, realizamos atividades de capoeira, percussão (construção de instrumentos a partir de materiais recicláveis), rodas formativas e trilha ecológica com foco na permacultura.
Projeto Axé Malungo Fomento a Lei 201639.3 - 2016 á 2019
-Atividades de arte e cultura negra, rodas formativas sobre questões raciais. Tendo como parceiros CCBJ Bom Jardim ( Contemplado pelo edital Formadores locais 2017) e Escola Creusa do Carmo Rocha.
Projeto Batuk Itinerante 2016 á 2017
Oficinas de percussão com foco nos ritmos samba reggae e maracatu Cearense, tendo como parceiros a Escola Tecla Ferreira, ETI José Carvalho, com ações que culminaram na realização do evento 1º encontro das Juventudes em Busca de Nossas Raízes Afro Descendentes, em novembro de 2016, na Floresta do Curió, com o apoio do Instituto Natureza Viva e Secretaria do meio Ambiente.
Projeto Urukungo, Berimbaus e Tambores 2018-2019
-Grupo de estudos que trabalha com ações voltadas para crianças, adolescentes e jovens por meio de oficinas de arte-cultura culminando em produções artísticas da cultura afro-brasileira.
O seguinte projeto propõe a realização de atividades de capoeira Angola com foco na musica percussiva, culminando na formação de uma “orquestra” de berimbaus, a Urukungo, Berimbaus e Tambores tendo como foco percussivo toques tradicionais africanos e da capoeira Angola, com instrumentos construídos coletivamente e tambores feitos a partir de cano pvc e garrafa pet.
A formação também de dará a partir de rodas de estudos sobre a musicalidade presente nas culturas africana. Além de promover oficinas de campo e encontros culturais.
Vídeos
-
Projeto Axé Malungo Apresentação Cultural, novembro de 2017 na Escola Creusa do Carmo Rocha. Projeto Axé Malungo fomento a lei 10639.3 Contemplado pelo edittal Formadores Locais 2017 do Centro Cultural Bom Jardim
-
Projeto Axé Malungo ETI José Carvalho
-
9a Vadiação na Floresta do Curio com Rubens Lopes, capoeira e danças africanas
-
Vadiação na Floresta do Curió ensaio da orquestra de berimbaus
-
LUIZA MAHIM 10a Vadiação na Floresta do Curió com Dani Di Valentina FICA Fortaleza
-
Projeto Semente Ações Ecológicas Semeado o Futuro
-
Auto cuidado em Floresta do curió
-
Projeto Batuk Itinerante 2016 Floresta do curió
-
2a Vadiação na floresta do Curio
-
Projeto Batuk Itinerante 2016 oficina Maculele com prof Weynne
-
8a vadiação na floresta do Curio com As Valkirias
-
Performance dança com Sam Angola
-
Sam Angola 10a vadiação na floresta do Curio Tema: Luíza Mahim
-
Projeto Urukungu Berimbaus e tambores part 2
-
Projeto Urukungu part 1
-
Sam Angola na Kubata Escola de Arte e Cultura Negra
-
Projeto Urukungu no sítio woopila com alunos do Movimento de Saúde mental Comunitária em Pacatuba
-
Adianto, vadiação na floresta do Curio com Adjoké Matos e Ana Norões