As informações deste registro é histórico gerado em 18/05/2024 ás 18:26:15.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Patrícia Maria

Gestora cultural, compondo a equipe da SECULT CE, como coordenadora responsável pelo desenvolvimento institucional, orçamento e planejamento, à frente da CODIP e Delegada da 4º Conferência Nacional de Cultura (2024). Graduada em Ciência Sociais e mestre em Sociologia pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia pela UECE. Foi coordenadora colegiada da Rede de Mulheres Negras do Estadual do Ceará e empreendedora da Rede Kilofé de Economia de Negras e Negros do Estado do Ceará. É educadora, gestora cultural, artista, produtora cultural, articuladora comunitária, educadora social e empreendedora à frente da marca Linha Negra. Já integrou a equipe de produção das edições do projeto KITANDA NO DRAGÃO e a SEXTA PRETA, evento realizado pela rede de mulheres negras.

Site: https://www.instagram.com/patricia.mariah/

Email: patriciamariah2010@hotmail.com

Telefone Público: (85) 98921-6523

Descrição

Mestra em sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS, pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Graduada em licenciatura nas Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Pesquisadora do COVIO – Laboratório de Estudos e Pesquisas Conflitualidade e Violência vinculado à Universidade Estadual do Ceará – UECE. Membra da Rede de Mulheres negras do Ceará. Membra da Rede de Economia de Negros e Negras do Ceará: Kilofé. Voluntária das Nações Unidas junto ao escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF em Fortaleza. Membra do comitê de organização da Marcha das Mulheres Negras no Brasil. Tenho experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro e no ensino de sociologia para nível Médio e educação não formal, formação de crianças e jovens. Criadora da Linha Negra acessórios afrocearenses. Ceramocristalista e protutora de eventos (SEXTA PRETA E KITANDA DO DRAGÃO)
Interesses de atuação nas áreas: educação, infância, juventudes, gênero, direitos humanos, relações ético/raciais, violência contra mulheres, afroempreendedorismo e mediação de conflitos.

Vídeos