Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Dudu de Logun Edé é Babalorixá, Licenciado em Teatro pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), ator, cantor, bailarino, produtor cultural,
streammer e videomaker. Iniciado há 8 anos no culto afro-brasileiro do Candomblé, possui um trabalho de produção de conteúdo
na internet para a difusão da cultura afro e afro-brasileira. Mistura o conhecimento artístico e a performance experienciadas (desde 2008, quando começou suas atividades culturais) com as liturgias que encontrou na religião do Candomblé.
Site: https://www.instagram.com/odududelogunede/
Email: oduduabreu@gmail.com
Telefone Público: (85) 98124-6959
Endereço: Rua Copérnico 404, Paupina, Fortaleza, CE, BR
CEP: 60872-596
Logradouro: Rua Copérnico
Número: 404
Complemento:
Bairro: Paupina
Município: Fortaleza
Estado: CE
Descrição
Dudu Abreu, brasileiro e natural de Fortaleza, começou suas atividades como cantor ainda na Igreja quando conheceu a maestra Valéria Vieira iniciando seus estudos de técnica vocal. Cantava em corais de sua cidade, mantendo o trabalho solo em paralelo cantando em barzinhos, festas, cerimônias de casamento etc. Em 2011 participou do Festival Eurochestries em Pons, França com o coral do Instituto Federal do Ceará – IFCE.O ano de 2012 marca o início do seu contato com o Teatro com a estreia da peça Enfeitiçada – A História Secreta de OZ, dirigida por André Gress no Grupo .COM de Teatro. Com isso, após a estreia, buscou se aprofundar nos estudos do corpo com o ballet clássico, sapateado e jazz no Núcleo de Dança Xênia Skeff, onde protagonizou o musical anual da escola do mesmo ano chamado A Lenda, uma adaptação livre do filme Pocahontas.
Em 2013 estreou o espetáculo Das Coisas que Fazemos Juntos com a Cia. dos Pés Grandes na IX Bienal Internacional de Dança do Ceará e o espetáculo infantil Escola de Palhaços com a Cia. Argumento, apresentando-se por mais de um ano pelo estado do Ceará, dentre essas apresentações estão as de 2014 na Mostra SESC Cariri de Culturas e no X Festival de Teatro de Fortaleza. No ano de 2015 estreou o espetáculo No Largo do Pixinga, um Concerto Cênico Musical que contava a vida e obra de Pixinguinha através do teatro, música e sapateado, circulando durante dois anos entre as cidades de Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Crato (CE), Sousa (PB) e outras pequenas cidades do interior do Ceará, com o grupo Beco dos Contadores, assinando também a direção musical do show. Em 2017, com a Cia dos Pés Grandes estreou o espetáculo Incompleto, um diálogo entre sapateado e dança contemporânea.
Graduado em Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), faz parte da Cia. dos Pés Grandes sob a direção de Heber Stalin e hoje é professor de sapateado da Academia de Dança Michelle Fontenele nas turmas de iniciante e intermediário/avançado. Atualmente estuda técnica vocal com a professora Liane Macedo, habilitada no método Marconi Araújo na The Biz – Escola de Artes, em que fez parte da Cia da escola, protagonizando (como Jesus) o primeiro trabalho do grupo: Godspell – O Musical da Broadway (2018).
Vídeos
-
Eduardo de Abreu #Monologo 003 | Arraia-miúda
-
Eduardo de Abreu #Monólogo 002 | Amigo Coisa Nenhuma!
-
Eduardo de Abreu #Musicais 004 | Lá fora - O Corcunda de Notre Dame
-
Eduardo de Abreu #MPB 01 | Apenas Mais Uma de Amor - Lulu Santos
-
INSTITUTO EPEJÁ OKUN OLÁ | Dia da Criança [ação social] [Coletivo Omó Epejá]
-
Igbá Asé Tobi Fumi Dejá | Institucional
-
Instituto Epejá Okun Olá | Igbá Asé Tobi Fumi Dejá
-
Tradicional Festa de Yemanjá (video 01)
-
Tradicional Festa de Yemanjá (vídeo 02)
-
LIVE: Afirma Curimbeiro - Yemanjá
-
LIVE: Afirma Curimbeiro - Yemanjá
-
LIVE: Afirma Curimbeiro - Yemanjá
-
LIVE: Afirma Curimbeiro - ESPECIAL 1 ANO
-
MAKING OF - LIVE: Afirma Curimbeiro ESPECIAL 1 ANO
-
LIVE: Afirma Curimbeiro - Ze Pelintra e as Marias
-
LIVE: Afirma Curimbeiro - Zé Pelintra e as Marias
-
LIVE: Afirma Curimbeiro - Caboclos da Mata
-
Os Ritmos Africanos e Música Brasileira: parte I
-
Os Ritmos Africanos e Música Brasileira: parte II
-
Os Ritmos Africanos e Música Brasileira: parte III
-
Os Ritmos Africanos e Música Brasileira: teaser
-
Curso: Oja Ori Ajo
-
Curso: Ajeunbó: A Culinária dos Orixás
-
Curso: Do Orun para o Ayê
-
Curso: Atabaques Cantantes: Os Ritmos do Candomblé
-
Contos: produção audio visual
-
Contos: produção audio visual
-
Contos: produção audio visual
-
Contos: produção audio visual