As informações deste registro é histórico gerado em 26/09/2023 ás 16:24:49.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Produtora, arte educadora, bailarina e coreógrafa.
Email: mariajudasul@gmail.com
Endereço: Rua 509 121, Jangurussu, Fortaleza, CE, BR
CEP: 60866-605
Logradouro: Rua 509
Número: 121
Complemento: São Cristóvão 2
Bairro: Jangurussu
Município: Fortaleza
Estado: CE
Descrição
A produtora cultural e artista Maria Ju ( Maria Olinda Marques Coelho). Moradora do bairro Jangurussu, é arte educadora, bailarina, intérprete, coreógrafa e produtora cultural. A sua relação com a arte começa aos 12 anos, onde teve sua primeira aula de dança no projeto social pão da vida, no bairro Jangurussu e a partir deste encontro o mundo abriu suas portas e ela iniciou sua alavancada. a dança já não era apenas uma brincadeira e com isso foi buscar qualificação e uma carreira profissional na arte e na cena cultural de Fortaleza.Formação em danças urbanas, pela rede cuca. Dança contemporânea pela pro-dança em parceria com o teatro José de Alencar no curso de iniciação à dança contemporânea.
Foi aluna do Instituto Katiana Pena, integrante do grupo de dança da rede cuca Jangurussu, onde também foi monitora de dança. Bailarina e coreógrafa do grupo de danças urbanas D'a sul.
Participar de festivais e realizar apresentações não era o suficiente, por isso começou a produzir e participar de produções culturais. Em 2017 foi uma das produtoras, pesquisadora e coreógrafa do espetáculo: "Cotidiano da Sul" que foi apresentado no teatro do cuca barra em 2017. No mesmo ano foi assistente de produção do curta metragem do canal futura, a série: "Diz aí juventude, afro e indígena".
Em 2020 atuou como assistente de produção no circuito de danças urbanas de Fortaleza e no festival de dança da Rede cuca.
Em 2021 volta a produzir e coreografar mais um espetáculo de dança: "NORDESTE" em parceria com o projeto ABC Palmeiras em 2021.
Atualmente integra a escola de dança Juliana Teixeira, da Cia jovem BJT, onde participou do festival de dança fendafor, obtendo o expressivo resultado de segundo lugar em conjunto avançado livre. Não atua apenas na dança, mas também como percussionista do grupo de percussão Batuque de mulher grupo esse localizado no conjunto Palmeiras, possuem uma agenda de shows e apresentações por toda a capital cearense . O batuque de mulher marcou presença no pré carnaval de Fortaleza de 2023.
Sempre buscando aprender mais e maior especialização possui cursos livres de dança.
Conhip academia Michele Fontinele.
Danças urbanas no centro coreográfico Leandro Neto.
Workshop de afro house e dança contemporânea, fendafor.
Jazz dance, escola de dança Juliana Teixeira.
Ballet Clássico, escola de dança Juliana Teixeira.