Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Renata Froan é jornalista, artista visual, arte-educadora e escritora. Mestranda em Artes pela UFC (PPGARTES-UFC). Seus processos de criação circulam em torno do desenho, da escrita e do inacabamento enquanto estética. Atualmente, sua pesquisa se volta para os cadernos de artista e para a insignificância enquanto prática e poética.
Site: http://renatafroan.wixsite.com/artesvisuais
Email: renatafroan@gmail.com
Telefone Público: (85) 997926720
Endereço: Rua Professor José Mendes 100, Benfica, Fortaleza, CE, BR
CEP: 60020-280
Logradouro: Rua Professor José Mendes
Número: 100
Complemento: Ed. Mônica, apt. 103
Bairro: Benfica
Município: Fortaleza
Estado: CE
Descrição
Renata Froan é jornalista, artista visual, ate-educadora e escritora. Nasceu em Natal/RN e se criou em Fortaleza/CE, onde reside. Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo (UNIFOR), licenciatura em Artes Visuais (IFCE) e e pós-graduação em Teoria Psicanalítica (UNIFOR). É mestranda em Artes (PPGARTES-UFC).Trabalha com desenho, pintura, fotografia, vídeo, projeção, instalação e arte urbana. Seus processos de criação circulam em torno do desenho, da escrita e do inacabamento enquanto estética. Atualmente, sua pesquisa se volta para os cadernos de artista e para a insignificância enquanto prática e poética.
Participou do Laboratório de Criação em Música da Escola Porto Iracema das Artes (2022), no projeto "Encruzilhada" do artista Zéis, como direção de arte. Também participou de exposições coletivas como 71º Salão de Abril (2020); Galeria Aberta (2021); Utopias da Imagem (2017), entre outras.
Trabalhou na produção da publicação Ateliê de Criação "Daquilo que não sabemos que sabíamos" do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) (2023). Integra a publicação coletiva "As cidades e os desejos", da Editora Aliás (2018) e é autora do livro "No coração do escorpião mora o perigo" pela editora Urutal (2021).
Integrou o grupo artístico Ponto Coletivo, com o qual participou da 7ª edição do Festival Concreto (2020), e o Grupo Meio Fio de Pesquisa e Ação (IFCE), pelo qual coordenou o III Seminário Práticas Artísticas e Demandas Contemporâneas (PPGARTES/IFCE) da III Semana de Arte Urbana de Arte Urbana Benfica (SAUB) e realizou a I Semana Meio Fio de Pesquisa e Ação: o lugar da mulher na arte e na cidade (2021). Foi arte-educadora no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) (2022-2023) e educadora no Museu da Cultura Cearense (2019-2021).