Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Comedores de Abacaxi S/A é formado por 6 artistas graduados em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Ceará. Dentro do âmbito acadêmico surgiram as primeiras pesquisas em torno do fazer teatral e o consequente desejo de se firmarem enquanto grupo. Depois dos espetáculos CALÍGULAS e ENTRA NA RODA, desenvolvem agora um projeto aprovado pelo edital do Porto Iracema das Artes.
Site: https://www.facebook.com/Comedores-de-Abacaxi-SA-968401876505777/?fref=ts
Email: comedoresdeabacaxi.sa@gmail.com
Telefone Público: (85) 99640-7722
Endereço: RUA ANTONIO AUGUSTO, 3063 A , Aldeota, 60110-371, Fortaleza, CE
CEP: 60110-371
Logradouro: RUA ANTONIO AUGUSTO
Número: 3063 A
Complemento:
Bairro: Aldeota
Município: Fortaleza
Estado: CE
Descrição
Comedores de Abacaxi S/A é um grupo formado por 6 artistas graduados em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Ceará. Foi dentro do âmbito acadêmico que surgiram as primeiras pesquisas prático- teóricas em torno do fazer teatral e o consequente desejo de se firmarem enquanto grupo.A primeira montagem foi CALÍGULAS, da obra do dramaturgo franco-argelino Albert Camus, com direção de Renata Lemes, diretora convidada da Cia do Miolo (SP), o espetáculo foi contemplado com o Edital “Cultural 2015/2016 do Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura – Temporada de Arte Cearense”, edital “Jovens Criadores em Cena” do Centro Cultural Banco do Nordeste (CE), edital de “Ocupação do Teatro Carlos Câmara 2015” (CE), Festival TU 50 anos – Resistências poéticas e Festival Atelier Teatral OFICARTE 2015.
Em paralelo ao processo de CALÍGULAS, iniciamos uma pesquisa em torno da noção de corpo feminino na contemporaneidade, surgiu então o projeto: Corpos Femininos e Lugares de Encontros. Tendo uma vivência realizada apenas com mulheres e a performance “Uma mulher envelhecida é bem pior que uma mulher morta”, apresentada no Theatro José de Alencar (Fortaleza - CE) e no II Encontro Latino- americano de investigadores sobre corpo e corporalidades nas Culturas (Bogotá – Colômbia).
A segunda montagem foi ENTRA NA RODA. Contemplado pelo Edital "Nossa Ação Muda a Cidade - Protagonismo Juvenil" lançado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas da Juventude da Prefeitura de Fortaleza, com direção de Débora Ingrid, atriz e integrante do grupo, e tutoria de Renata Lemes da Cia do Miolo (SP). O espetáculo fruto deste edital também foi convidado a compor o Projeto Arte Itinerante pelo Centro Cultural Banco do Nordeste/ Fortaleza, passando pelas cidades de
Fortaleza, Guaiúba, Maranguape e Itaitinga – CE.
Atualmente estão desenvolvendo o projeto UM CORPO EM ESTADO DE DEMOLIÇÃO: UM PERCURSO POÉTICO A PARTIR DO EDIFÍCIO SÃO PEDRO, que tem como ponto de partida a trajetória do Edifício São Pedro (CE) e as relações suscitadas por ele. O projeto foi aprovado pelo edital do Porto Iracema das Artes, no Laboratório de Pesquisa Teatral.