Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Casa de Velho atua em Fortaleza desde 2015. O projeto agrega música popular brasileira, rock 'n' roll e jazz latino, ainda resguardando uma identidade própria. Trazem um show cênico-musical, onde a linguagem teatral amplia os sentidos de recepção da música. Com teatro de bonecos, trabalho de corpo e composição, entre os músicos no palco, Casa de Velho pulsa, transmuta-se e surpreende.
Site: https://www.facebook.com/casadevelho/?fref=ts
Email: casadevelho@gmail.com
Telefone Público: (85) 9948-2554
Endereço: avenida Evilázio de Almeida Miranda, 888 , Sapiranga, 60833-302, Fortaleza, CE
CEP: 60833-302
Logradouro: avenida Evilázio de Almeida Miranda
Número: 888
Complemento:
Bairro: Sapiranga
Município: Fortaleza
Estado: CE
Descrição
CASA DE VELHOCasa de Velho atua no cenário artístico da cidade de Fortaleza desde 2015. Composto atualmente por Mateus Mesmo, Rami Freitas, Plínio Câmara e Marcus Au Coelho. O Projeto iniciou numa formação Duo com Mateus e Plínio, no entanto, a pesquisa e exploração de outras texturas de sonoridade e o aprofundamento na construção de um show cênico-musical, trouxe à formação atual.
As composições em si trazem o impulso para esse trabalho cênico-musical que o show propicia, criando uma dramaturgia fragmentada e potente que instiga a plateia. A possibilidade de receber a música por outros canais da percepção, os ouvidos, os olhos e a troca de energia intensa e visceral. Casa de Velho compreende a música e o teatro como linguagens vivas que pulsam e se transmutam, por isso, assistir o show da Casa de Velho é se surpreender. Com teatro de bonecos (feitos com material reciclável), trabalho corporal e de composição cênica que acontece entre os músicos no palco; além de uma música que traz a expressão da música popular brasileira, forró, samba e ainda rock’n’ roll e o latin jazz, mas ao mesmo tempo, resguardando uma identidade própria em sua música.
Casa de Velho estreou em 2015 através de um edital municipal no Teatro Carlos Câmara. Participou do VIII Festival de Artes Cênicas e o ManiFesta!Festival das Artes ainda no primeiro ano do projeto. Participou das ocupações nas universidades de Fortaleza, tocou em diversos festivais independentes pela cidade. E em 2016, participou do CONECTA – Festival Artes Sem Fronteiras, festival que recebeu no seu palco artistas como Tom Zé e O Terno. Recentemente tocou também com a banda Cidadão Instigado, projeto de reconhecimento nacional; ficou em 2° lugar no Festival Curto Circuito e foi projeto premiado na VIII Mostra de Música Petrúcio Maia, festival de histórico e expressividade na cidade de Fortaleza. Durante março de 2017, encontra-se em tour pela Argentina com seu trabalho single Demônio. Lançará em abril desse mesmo ano, o primeiro disco da banda, chamado “ Ranço”. Nesse ínterim, a Casa de Velho, mesmo sendo uma banda criada recentemente, depara-se ainda com um público cativo que canta as músicas junto com o vocalista em diversos momentos dos shows. Os artistas que compõem a Casa de Velho estão imbuídos de um desejo profundo de vivenciar cada vez mais , seja através do CD ou no encontro com público, suas canções, bonecos, teatro, enfim, seu fazer artístico.