As informações deste registro é histórico gerado em 04/08/2022 ás 09:23:37.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Renata Andrade Frota

Renata Froan é jornalista, artista visual, educadora e escritora. Atualmente cursa mestrado em Artes na UFC (PPGARTES-UFC) e licenciatura em Artes Visuais no IFCE. Em seus processos artísticos busca investigar articulações entre literatura e artes visuais, experimentando composições que circulam em torno da palavra e do desenho. Participou de exposições e eventos como 71º Salão de Abril e Festival Concreto.

Site: http://renatafroan.wixsite.com/artesvisuais

Email: renatafroan@gmail.com

Telefone Público: (85) 997926720

Endereço: Rua Prof. José Mendes, 100, Ed. Mônica, apt. 103, Benfica, 60020-280, Fortaleza, CE

CEP: 60020-280

Logradouro: Rua Professor José Mendes

Número: 100

Complemento: Ed. Mônica, apt. 103

Bairro: Benfica

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Renata Froan é artista visual, escritora e produtora cultural, nascida em Natal/RN e criada em Fortaleza/CE, onde reside. Possui graduação em Comunicação Social (Jornalismo) e pós-graduação em Teoria Psicanalítica pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Atualmente é graduanda do curso de Licenciatura em Artes Visuais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) .

Trabalha com desenho, pintura, fotografia, vídeo, instalação e arte urbana. Em seus processos artísticos busca investigar articulações entre literatura e artes visuais, experimentando composições que circulam em torno da palavra e do desenho.

Integra o grupo artístico Ponto Coletivo, com o qual participou da 7ª edição do Festival Concreto (2020), e também é integrante do Grupo Meio Fio de Pesquisa e Ação (IFCE), pelo qual coordenou o III Seminário Práticas Artísticas e Demandas Contemporâneas (PPGARTES/IFCE) da III Semana de Arte Urbana de Arte Urbana Benfica (SAUB).

Participou de exposições coletivas como 71º Salão de Abril (2020); XIII Enearte Parahyba (2019), Utopias da Imagem (2017), entre outras. Em 2020, participou do Projeto "Por onde se vê" da Brecha Coletiva (fomentado pela Lei Aldir Blanc) e foi contemplada pelo Edital de Arte Urbana na P.I do Instituto Iracema. Integra a publicação coletiva "As cidades e os desejos", da Editora Aliás (2018).

Vídeos