As informações deste registro é histórico gerado em 24/04/2019 ás 21:17:18.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

DÉBORA INGRID

Graduada em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Ceará; atriz da Oficarte Teatro e Cia desde 2009, atuando em espetáculos e na produção de festivais locais. Atriz dos filmes ‘Doce de coco’, ‘A história da eternidade’, pelos quais já ganhou diversos prêmios. Atualmente é atriz e produtora dos Comedores de Abacaxi – S/A.

Site: https://www.facebook.com/Comedores-de-Abacaxi-SA-968401876505777/?fref=ts

Email: comedoresdeabacaxi.sa@gmail.com

Telefone Público: (85) 99779-0761

Descrição

Débora Ingrid foi aluna e posteriormente monitora de teatro e dança popular do Ponto de Cultura Brincantes de Teatro, em Russas – CE, de 2001 a 2010. Foi neste projeto que conheceu manifestações populares como bumba-meu-boi, reisado, maracatu e pastoril.
Em 2009 tornou-se sócia e atriz do grupo que criou e que coordena o Ponto de Cultura Brincantes de Teatro em Russas – CE, o Oficarte Teatro e Cia. Onde participou do Núcleo de Pesquisa, Estudo e Experimentação Cênica (Nupec), atuou em diversos espetáculos e fez parte da equipe de produção de eventos e festivais promovidos pelo grupo no interior do Ceará.
É graduada em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Ceará, onde foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência- Teatro (PIBID-Teatro) e participou do Grupo de Pesquisa Devir e sensação na construção da figura cênica. Na graduação, foi onde iniciou seu trabalho como diretora. Assumindo a direção das cenas “Na rua das capas brancas” e “Naked as we came”. No mesmo período, dirigiu a remontagem do espetáculo “Fábrica de risos”, um infantil da Oficarte Teatro e Cia, com projeto aprovado pelo prêmio Agente Jovem de Cultura do Minc.
Em 2016, foi produtora da Cia do Miolo, em São Paulo. Grupo de teatro de rua, que também desenvolve atividades para a comunidade do bairro da Penha - Zona Leste. E em 2017 foi assistente de produção da Mostra de Artes Cênicas da 10ª Bienal da Une. No mesmo ano, também fez a produção local para dois grupos de fora do estado: Eureka (RN) e Cia Lumare (PR).
No audiovisual, atriz dos filmes “Doce de coco” e “A história da eternidade”, pelos quais ganhou diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais de cinema, como melhor atriz. Atuou também nos curtas “Hiperidrose”, "Eva", "MAMATA" (BA), e nos longas "Se arrependimento matasse", de Lília Moema e "Currais: dos campos à concentração", de Sabina Colares e David Aguiar.
Atualmente é atriz e produtora do Comedores de Abacaxi – S/A; atuando como atriz nos espetáculos “CALÍGULAS”, “Restos Cavam Janelas”, “A galinha do papo de pérolas”, na performance “Perecível”. Atua como diretora no infantil “Entra na roda” e na contação de histórias “Um conto lá, que eu canto cá”. Além de estar como assistente de direção do espetáculo adulto "Quatro passos". Faz parte da organização do espaço “Chá de Abacaxi”, nova sede do grupo. Local onde também ministra aulas de teatro infantojuvenis.

Vídeos