As informações deste registro é histórico gerado em 25/02/2022 ás 10:36:51.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Coletivo Poty

O coletivo atua junto a povos indígenas, principalmente os anacé elvando projetos como o Cine Japuara. Também prestamos assessoria de comunicação a lutas dos povos da caucaia cobrindo protestos e ocupações. Na educação atuamos com oficina de fotografia e cinema , atualemnte trabalhando junto com a FioCruz no projeto ser povos oferecendo

Email: coletivopoty@gmail.com

Telefone Público: (85) 9635-6151

Descrição

Surgimos como uma parceria entre amigos que começou com o cineclubismo e desembocou no apoio à causa indígena.

Nós somos o Coletivo Poty, duas pessoas que dedicam seu trabalho à luta pela terra, à luta por um mundo melhor, através do audiovisual, da fotografia, da arte educação,

Estamos formando alunos que vão formar novos mundos, estamos fazendo fotografias que não são passado, mas um futuro, estamos fazendo vídeos que são projetos anti coloniais que retratam retomadas, torés, modos de viver e heranças vivas.

Nossa trajetória começou com a realização de uma sessão na Aldeia Anacé da Japuara parte de um projeto chamado "Cineclubes Pela Democracia.", que buscara produzir sessões nas periferias de Fortaleza e em algumas aldeias indígenas do Ceará. Realizamos sessões na Japuara e na aldeia Tapeba , ambas em Caucaia.

A partir , evoluímos em nossa quantidade de atividades, transformamos as sessões em um cine que ocorre todo mês chamado Cine Japuara, onde exibimos uma curadoria de filmes voltados a assuntos como luta pela terra, soberania alimentar e celebração do modo de ser indígena.

Também realizamos oficinas de audiovisual para os jovens indígenas , principalmente perto de algum evento na aldeia, : batismos , casamentos, festas ou reuniões.

Nossos trabalhos começaram com os Anacés, mas desejamos continuar evoluindo estruturalmente para conseguir levar esse serviço para outras aldeias do Ceará.

Vídeos