As informações deste registro é histórico gerado em 18/10/2021 ás 16:53:17.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Atriz-Pesquisadora com estudos na dramaturgia; Arte-educadora, Licencianda em Teatro no IFCE.
Email: mirllacxaraujo@gmail.com
Telefone Público: (85) 998419811
Endereço: Rua Dom Joaquim, 107 , Centro, 60110-100, Fortaleza, CE
CEP: 60110-100
Logradouro: Rua Dom Joaquim
Número: 107
Complemento:
Bairro: Centro
Município: Fortaleza
Estado: CE
Descrição
Mirlla Valnice Câmara de AraújoMirlla Araújo {nome artístico} é Atriz, Pesquisadora e Licencianda em Teatro pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Iniciou sua vida artística ao entrar no Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT) em 2015, no Theatro José de Alencar com Juliana Veras.
Lá, teve contato com teatro, música, atividades circenses. Estreou nos palcos com a peça "Agulha Fina", a qual ficou em temporada em agosto e setembro de 2016 no Theatro José de Alencar; participou do Festival de Teatro de Guaramiranga, e do Festival de Teatro de Fortaleza; uma temporada no Sesc Emiliano Queiroz em janeiro de 2017, na qual atuou como produtora e atriz. E, trabalhou com a operação de luz da peça na temporada do Centro Cultural Banco do Nordeste, Fevereiro de 2017.
Ingressou no IFCE em junho de 2016. No mesmo ano, começou a ter aulas de dança contemporânea com Silvia Moura (agosto-dezembro). Em dezembro de 2016, integrou a produção do Coletivo Gentil e o elenco de "Mãe Gentil", grupo independente. Em Fevereiro de 2017, estrelou o espetáculo "Mãe Gentil" com direção e dramaturgia de Riccardo Cantuária.
Ainda em 2017, participou da produção, dramaturgia e iluminação do espetáculo “A de Alencar” do Grupo Avia de Teatro. No mesmo grupo, em Janeiro de 2018, integrou (posterior à estreia do espetáculo) a produção executiva, dramaturgia, direção e iluminação do espetáculo “Matilda”.
Participou também, do espetáculo “Ato Confessional N°5” do Grupo Valkírias de Teatro, que estreou em junho de 2018. Mais tarde no mesmo ano, compôs o elenco da radionovela “O quinze”, projeto entre o IFCE e a Rádio Universitária da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Em 2019, fez parte do espetáculo “Rainha do Inferno”, conclusão da XXVIII de licenciatura em teatro do IFCE. Também trabalhou com Pedro Sanchez na versão de língua portuguesa do da série radiofônica: “Nossa Casa Comum”. Ainda nesse ano, ganhou o prêmio de Atriz Revelação do 5° Prêmio Ceará Encena - Edição 2018/2019 pelo trabalho no espetáculo “Ato Confessional N° 5”.
Em 2020 fez parte enquanto dubladora do projeto “Voz na HQ: Leitura Dramática de Quadrinhos e Narrativas Visuais” proposto por Milene Correia Fernandes, aprovado no edital Arte em Rede. Em 2021, fez parte do Audiodrama “As Raposas” enquanto Social Media e Atriz – Projeto Fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – Por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza.