As informações deste registro é histórico gerado em 30/09/2021 ás 19:01:04.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Iai gente, me chamo Filho Rocha, tenho 22 anos , sou artiste da Musica, Dança, composição, além de ser produtore cultural. Estou cursando Ciências Biológicas (UVA), moro em uma das periferia de Sobral, que é Vila União. Sou Trans-Não binárie, prete, comunicadore, e participante da comunidade Ballroom.
Endereço: Rua Felicidade, 272, Mercantil 13 de maio, Vila União, 62021-120, Sobral, CE
CEP: 62021-120
Logradouro: Rua Felicidade
Número: 272
Complemento: Mercantil 13 de maio
Bairro: Vila União
Município: Sobral
Estado: CE
Descrição
Iai gente, me chamo Filho Rocha , sou artista desde os 9 anos de idade, musicista, dançarine, trabalhei com arte em alguns momentos de minha vida, participei de projetos de minha própria quebrada, bicha prete, afeminade, e produtore de arte cultural.Aos 9 anos ,na plenitude de minha infância , comecei dançando em um grupo de meu bairro chamado EVOLUÇÃO MIX. Desde então me descobri nesse meio artístico , através de projetos escolares eu me descobri na musica , e em meio a uma família de musicistas entendi meu real sentido na musica e mas a frente como pessoa no mundo musical.
Aos 12 anos , participei de um concurso de musica gospel, onde ganhei o premio de primeiro lugar e conseguir gravar uma musica COVER pela primeira vez em um Studio. O mesmo se localizava na cidade de Sobral, foi depois dessa gravação que vi que poderia me entregar mais na musica.
No ano de 2015 , vinculade ao mundo da dança, juntamente com alguns amigos artistas , criamos a Companhia de Dança Cia Marshall que atua hodiernamente na cidade de Sobral entre outros lugares. No mesmo , conseguimos desenvolver alguns espetáculos ,tais como, SAVANA, THE PRISION 1004, MARSHALL , dentre outros trabalhos menores.
2017 criei um canal no youtube , onde pude desenvolver meus primeiro trabalho COVER na musica , e assim possuir uma visibilidade quanto musicista.
Foi em 2020 que venho me descobrindo quanto pessoa , artista e comunicadore , pois meu papel quanto artista que Resiste numa sociedade totalmente exclusiva, onde a representatividade não era tão vista. Atualmente, venho me descobrindo como uma pessoa Trans/não-binárie e através desse reconhecimento , também me descubro artisticamente , revendo todas as diversas possibilidades de produção musical.
Participei também em 2020 fazendo parte da produção de alguns fashion filmes com o produtor de áudio visual local Yuri Choices, mais conhecido como Y.choices, onde pude perceber minha presença na arte individual artística(fora da cena de dança coletiva), adentrando nesse modo conceitual e me fazendo entender mais sobre o mundo da arte num contexto geral. "My new me part.1", foi um dos trabalhos que me fizeram presente.
no fim em 2019, fui convidado para compor a equipe de produção do Bloco Tô Loukah, e em 2020 sou chamado novamente pra integrar o Festival Virtual Tô Loukah, onde tive contato com uma produção cultural diferente da que eu fazia antes, além de espetáculos, apresentações artísticas, e eventos, ali tive o contato e a experiência de produzir algo maior, em um espaço totalmente novo que é o virtual, foi daí que surgiu a coragem de me arriscar mais, estudando o mundo da produção cultural de festivais virtuais, e eventos de grande porte.
No fim de 2020 a Cia Marshall de dança lançou o primeiro espetáculo Virtual, financiado pela lei Aldir Blanc de emergência cultural, chamado Revolution, onde pude contribuir na construção e produção do espetáculo juntamente com o coreografo Alison Marques. O espetáculo teve duração de trinta minutos(30:00) e foi publicado no instagram da companhia no dia 17 de dezembro de 2020.
Depois da pausa para nosso retorno, devido ao agravamento da pandemia do novo Corona vírus, em agosto de 2021, a Cia Marshall lança seu segundo show virtual, também financiado pela Aldir Blanc, onde nesse espetáculo apenas participei como dançarino e auxiliei em algumas coreografias. Baseado em um show virtual, a ideia do espetáculo foi apenas fazer um mix de varias amostras e[de danças, estilos, musicas, cenários, e organizar em forma de show. O espetáculo foi lançado dia 10 de agosto desse ano, pelo canal do youtube/Falasecultsobral.
Vídeos
-
Espetáculo Marshall
-
Apresentação cultural em Senador
-
I MOSTRA DE ARTES URBANAS SOBRAL | CM 👑
-
COREAÚ | CM👑
-
Apresentação Cia Marshall em: O show virtual- Edital das artes 2021
-
Y. choices- My new me
-
FRIDAY - Y.Choices ft. Yvis & Filho
-
APESHIT PROJECT
-
2# MARSHALL PROJECT
-
1# PROJECT MARSHALL
-
#SlamCe2019 #Poesia #Ceara Cia Marshall \ Slam CE 2019
-
THE PRISION 1004 - EVEFEST SENADOR SÁ | CM👑
-
I MOSTRA DE ARTES URBANAS SOBRAL | CM👑