As informações deste registro é histórico gerado em 05/03/2021 ás 16:52:02.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

PAULO CÉSAR GUERRA DE CARVALHO

Sou presidente em exercício da Associação Cultural Filhos da Terra (Ponto de Cultura), estou graduando o curso de História pela UnP (Universidade Potiguar). Atualmente participo de um movimento literário chamado Resistência Poética, onde trabalhamos com literatura popular como também a tradicional. A Resistência Poética realiza saraus em praça pública, participa de eventos nas escolas e em programas na rádio comunitária. Sua atuação é de levar a poética para todas as pessoas e estimular um gosto pela leitura e escrita.
Também atuo como idealizador e mediador do N.A.D.A (Núcleo Autônomo de Diálogos e Ação), o NADA faz parte de uma das propostas da Resistência Poética, onde fazemos leituras e reflexões sobre obras filosóficas. Uma leitura para o autoconhecimento e compreensão do nosso percurso no tempo.
Tempos atrás fui um dos criadores do movimento de rock na cidade de Iracema - CE, incentivando criação de outras bandas, promovendo festivais de rock, divulgando esse estilo musical pelas escolas, rádio, mídias digitais e festivais. Era o vocalista da Banda Inércia, onde por quatro anos estivemos em atividade atuando na nossa cidade e nas circunvizinhas.
Na Associação sou colaborador na criação e construção de projetos, onde possamos trabalhar a Cultura, o Social e o Humano. Temos por filosofia trabalhar o resgate da nossa cultura popular, oferecer propostas para formação cidadã e que os nossos usuários possam ter lazer, uma consciência social e serem protagonista nas suas vidas singulares.
Sou presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e também faço parte do Conselho Escolar da Escola EEMTI Deputado Joaquim de Figueiredo Correia.

Email: paulocesarguerra93@gmail.com

Telefone Público: (88) 997239269

Endereço:

CEP: 62980000

Logradouro: RUA FRANCISCO DAS CHAGAS DE MAGALHÃES

Número: 126

Complemento: CASA

Bairro: CENTRO

Município: Iracema

Estado: CE

Descrição

Atualmente sou presidente da Associação Cultural Filhos da Terra, estou graduando o curso de História pela UnP (Universidade Potiguar), sou presidente do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, faço parte do Conselho Escolar da Escola EEMTI Deputado Joaquim de Figueiredo Correia.

Faço parte da Associação Cultural Filhos da Terra (Ponto de Cultura) deste de 2009, deste de então, fiz parte das atividades que a instituição me ofereceu. Junto com a Associação e parceiros venho participando de elaboração de projetos.
Juntamente com amigos fiz parte de um movimento de rock na cidade que estimulava a criação de novas bandas, como também dava apoio a jovens que tinham vontade de ter uma banda. Realizamos Festivais de música (Central do Rock) voltada para bandas de rock da cidade de Iracema-CE e cidades vizinhas, onde participei com a Banda Inércia.
Atualmente, em parceria com amigos, estou organizando um movimento literário com o apoio da Associação Cultural Filhos da Terra, chamado Resistência Poética, onde convidamos os apaixonados por literatura (especial a nordestina, dando uma ênfase maior a literatura cearense) e também buscamos apresentar as pessoas que não conhecem e por algum motivo não tem acesso.
Fazemos saraus em praça pública, as vezes estamos na Iracema FM 104,9 (Radio Comunitária), em escolas e nas redes sociais. O Projeto Resistência Poética além de trabalhar a literatura em especial a poesia, também trabalha com a literatura filosófica, onde sou um dos idealizadores e mediadores do N.A.D.A (Núcleo Autônomo de Diálogos e Ação). O N.A.D.A tem como objetivo estimular a leitura de obras filosóficas para que esses leitores possam fazer uma reflexão sobre o seu ser no percurso do tempo, fazer implicações sobre suas questões individuais como as coletivas. Tem como missão construir pessoas mais conscientes que possam ser protagonistas da sua vida individual e também social.
Acredito que devemos construir uma sociedade mais comunitária, que possa ser mais consciente e humana, só assim nos levará a sermos cidadãos que se preocupa com o bem estar das pessoas e luta contra essa injustiça social que tanto assola e escraviza o nosso povo. Como Paulo Freire nos diz: " A gente se liberta só, mas não sozinho".
"Na ausência do outro, o homem não se constrói homem" Lev Vygotsky.

Vídeos