Centro Cultural Privado

Toca da Matraca

Descrição curta

Residência de criação, produção e profusão de cultura a toca assume-se toca no ano de 2018.

Observando a realidade política em que nos encontramos, três artistas, moradores da casa amarela na rua das dores, no centro histórico de sobral, se localizam através de suas criações e decidem abrir a casa para que outros artistas possam pintar suas paredes com suas urgências.

Acessibilidade: Não

Email Público: tocadamatraca@gmail.com

Descrição

Residência de criação, produção e profusão de cultura a toca assume-se toca no ano de 2018.

Observando a realidade política em que nos encontramos, três artistas, moradores da casa amarela na rua das dores, no centro histórico de sobral, se localizam através de suas criações e decidem abrir a casa para que outros artistas possam pintar suas paredes com suas urgências. Daí os anseios de abrir cada vez mais estas portas se materializa nas “ocupações”, onde a casa recebe a proposta dos artistas e de maneira colaborativa iniciam as tardes e noites na sala, nos quartos, na cozinha e quintal.

Em 2019, a casa dá início a seu processo de experimentação cênica com a obra “Das Dores 38”, investigando a biografia da cidade e dos artistas ali presentes, através do projeto Poetas da Cena, do Instituto ECOA.

No mesmo ano, o grupo dá mais um ponta pé e começa mais uma investigação na cidade, com Mapa do Flaneur, que por meio dos laboratórios de criação do Porto Iracema das Artes terá a oportunidade de ter como tutora, Lili Monteiro do Teatro da Vertigem (SP).

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

FRANCILENE SILVA NASCIMENTO

Kieza Fran Nascimento é diretora, atriz, poeta, curadora, social media e produtora cultural, atuante na cena cearense desde 2015. É idealizadora e produtora geral do Festival Quarentena e Festival Quarentena de Cinema, aprovados em Editais da Secult/CE. É organizadora do Slam da Quentura e Slam Ceará, junto ao Coletivo Fora da Métrica. Atuou como gestora na 4 Portas na Mesa. É produtora da Toca da Matraca e do podcast literário Cerol e Navalha. Em 2024, co-dirigiu a peça "Às Margens".

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem