Funções

Descrição curta

John Wilson, conhecido como Sam Angola, capoeirista representante da Escola de Capoeira Angola Comunidade (João Pessoa PA) em Fortaleza. Percussionista com vivências em danças de matrizes afro, arte educador, educador social e pedagogo em formação. Colaborador da Kubata Escola de Arte e Cultura Negra.Proponente de alguns projetos: AXÉ MALUNGO, URUKUNGO BEREIMBAUS E TAMBORES, BATUK ITINERANTE, BATUK ERÊ, BATUK NDENGUE.

Dados Pessoais

E-mail Público: johnmartinseducador@gmail.com

Endereço: Rua Moçambique , 361 , Parque Genibau , 60534-010, fortaleza , CE

Estado: CE

Município:

CEP: 60534-010

Logradouro: Rua Moçambique

Número: 377

Complemento:

Bairro: Parque Genibaú

Descrição

John Wilson, conhecido como Sam Angola, capoeirista representante da Escola de Capoeira Angola Comunidade (João Pessoa PA) em Fortaleza. Percussionista com vivências em danças de matrizes afro, arte educador, educador social e pedagogo em formação. Colaborador da Kubata Escola de Arte e Cultura Negra situada no parque Genibaú. Proponente dos seguintes projetos:

Projeto Semente Ações Ecológicas Semeando o Futuro-2014 a 2016
-Em parceria com o ECOMUNAM Museu Natural do Mangue da Sabiaguaba, Escolas ETI José Carvalho e EEM Prof.a Tecla Ferreira e Escola Prof Eduardo Pinheiro Campos, realizamos atividades de capoeira, percussão (construção de instrumentos a partir de materiais recicláveis), rodas formativas e trilha ecológica com foco na permacultura.

Projeto Axé Malungo Fomento a Lei 201639.3 - 2016 á 2019
-Atividades de arte e cultura negra, rodas formativas sobre questões raciais. Tendo como parceiros CCBJ Bom Jardim ( Contemplado pelo edital Formadores locais 2017) e Escola Creusa do Carmo Rocha.

Projeto Batuk Itinerante 2016 á 2017
Oficinas de percussão com foco nos ritmos samba reggae e maracatu Cearense, tendo como parceiros a Escola Tecla Ferreira, ETI José Carvalho, com ações que culminaram na realização do evento 1º encontro das Juventudes em Busca de Nossas Raízes Afro Descendentes, em novembro de 2016, na Floresta do Curió, com o apoio do Instituto Natureza Viva e Secretaria do meio Ambiente.

Projeto Urukungo, Berimbaus e Tambores 2018-2019
-Grupo de estudos que trabalha com ações voltadas para crianças, adolescentes e jovens por meio de oficinas de arte-cultura culminando em produções artísticas da cultura afro-brasileira.
O seguinte projeto propõe a realização de atividades de capoeira Angola com foco na musica percussiva, culminando na formação de uma “orquestra” de berimbaus, a Urukungo, Berimbaus e Tambores tendo como foco percussivo toques tradicionais africanos e da capoeira Angola, com instrumentos construídos coletivamente e tambores feitos a partir de cano pvc e garrafa pet.
A formação também de dará a partir de rodas de estudos sobre a musicalidade presente nas culturas africana. Além de promover oficinas de campo e encontros culturais.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem